Dica de série sobre o envelhecimento
  • 05/05/2020

Dica de série:

Classificada como comédia dramática, “O Método Kominsky” é uma divertida série da Netflix que trata de assuntos ligados ao envelhecer de uma forma leve e bem humorada, embora com pitadas de drama (pois afinal sabemos que envelhecer está longe de ser fácil e indolor). Vencedora do Globo de Ouro de melhor série de comédia é protagonizada por dois atores da pesada, Michael Douglas, 75 e Alan Arkin, 85, ambos tarimbados atores, vencedores de óscares, além de outros também conhecidos como Danny de Vito, no cômico papel de urologista.

São episódios curtos e atualmente está na sua segunda temporada. Situações como viuvez, dificuldades no trabalho (sim, os dois ainda trabalham na série), novos relacionamentos, contas a pagar, dramas familiares e doenças comuns à velhice são abordados além, é claro, de crises existenciais.   Porém, como dito, de forma leve, inteligente e muito bem humorada, como aliás deveríamos tentar fazer com nossos próprios problemas. São diálogos rápidos, espertos e situações cheias de sacadas que nos mantém atentos o tempo todo. Os atores tem muita química, o que faz com que pareça que estão mesmo é se divertindo com tudo aquilo.

É como a comédia das nossas vidas, com tramas diferentes, mas temas universais. Acho que você sem dúvida ficará ansioso pela terceira temporada, que não pode demorar muito a sair.

Então prepare a pipoca (com pouco sal) e mande brasa!

Um abraço!

 

Geriatria – Dr Roberto M. Betito
http://geriatriafacil.com.br