Santorini Sênior

Blog

COMUNICADO - CORONAVÍRUS
COMUNICADO – CORONAVÍRUS
13 de março de 2020

C O M U N I C A D O
PROVIDÊNCIA PREVENTIVA – CORONAVÍRUS

Prezado(a) Senhor(a)

O Santorini Hotel Residencial acompanha atentamente o avanço da pandemia Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Levando em conta a progressão da pandemia, informamos que estamos estabelecendo, através de protocolos e ações, medidas preventivas de acordo com a evolução da situação no Brasil e, em especial, na nossa região de Águas da Prata/SP, visando preservar o bem-estar de todos os residentes, colaboradores, visitantes e parceiros.

As medidas adotadas seguem as orientações da nossa equipe multiprofissional e de consultoria sanitária externa, além das preconizadas pelos Órgãos de Saúde Pública e OMS – Organização Mundial da Saúde.

Para o atual momento, estamos adequando os horários e solicitando a conscientização para que EVITE as visitas no Residencial, se:

  • Estiver com quaisquer sintomas de febre, tosse, fadiga e ou dificuldade respiratória;
  • Manteve contato com pessoas que apresentaram os sintomas;
  • Tenha viajado para alguma área de risco.

Em caso de visita no Residencial, pedimos que:

  • Seja agendada com antecedência mínima de dois dias, para evitar a aglomeração de pessoas;
  • Ao visitar os familiares no Santorini Residencial, siga rigorosamente as orientações da equipe de profissionais, tais como: higienização correta das mãos, uso de máscaras, se necessário, além de outras.

As visitas serão realizadas em ambientes abertos, somente no período das 13h30min às 15:00h, evitando o fluxo de pessoas no ambiente. Além disso, informamos que as seguintes ações já estão em andamento:

  • Treinamentos e reforço das técnicas de higienização e limpeza dos ambientes com a utilização de produtos de alta desinfecção;
  • Reforço das orientações e treinamentos com os colaboradores quanto ao manejo do Covid-19;
  • Suspensão seletiva de eventos institucionais que ofereçam riscos;
  • Cumprimento dos protocolos do Ministério da Saúde, incluindo o preconizado pelo Plano de Contingência Nacional para Infecção Humana pelo Novo Coronavírus Covid-19.

No entanto, pensando na importância do contato Família/Residente, o Santorini Hotel e Residencial estará disponibilizando, a partir de 20/03, as visitas por videoconferência que poderão ser realizadas a qualquer momento, de Segunda a Sábado, das 10:00h às 18:00h.

Agradecemos e contamos com a conscientização e colaboração de todos.

Águas da Prata/SP, 13 de Março de 2020

Atenciosamente,

Santorini Hotel e Residencial

Cicero Tadeu Lima
Consultor Sanitário

Barbara dos Santos Carvalho
Enfermeira Resp. Técnica